Home / Adaptação / Doutor Estranho de Neil Gaiman e Guillermo Del Toro foi rejeitado pela Marvel

Doutor Estranho de Neil Gaiman e Guillermo Del Toro foi rejeitado pela Marvel

Neil Gaiman revelou através de seu Twitter que desejaria ter trabalhado com Guillermo Del Toro em uma adaptação de Doutor Estranho para o cinema.

O filme do Doutor Estranho já está sendo rodado no Nepal. A parceria entre Gaiman e Del Toro não foi para frente, pois Del Toro tinha uma agenda muito cheia e a Marvel não conseguiu incluir Doutor Estranho nessa agenda.

Em 2008, Neil Gaiman já havia dado sinais que estava interessado em um projeto com o herói:

“Eu adoraria escrever Doutor Estranho”, disse o autor na época. “É um dos meus sonhos profissionais escrever um filme do personagem. Ano passado estive em Budapeste por três semanas no set de Hellboy II com Guillermo [del Toro], e mencionei que estava animado em conversar com a Marvel sobre isso, e a reação de Guillermo foi ‘Neil, eu quero dirigir!'”.

Apesar disso, tudo não passou de um projeto, conforme afirmou del Toro para o Collider em 2012:

“Quando Neil Gaiman estava visitando Hellboy II, ele literalmente disse: ‘Seria legal fazermos o Doutor Estranho juntos’, e eu disse ‘É, seria legal’. E a conversa foi essa. Quatro ou cinco semanas depois estava algo como ‘Neil Gaiman e Guillermo del Toro estão desenvolvendo o Doutor Estranho’, mas a Marvel nunca ficou sabendo disso e nem eu. Tem gente dizendo que sou cotado para o filme de Gears Of War e eu fico ‘Não, não estou. Eu gosto do game, mas nunca falei disso”.

Fonte: Omelete

Sobre Felipe Goulart

Administrador do site e página no Facebook Neil Gaiman Brasil.

Veja também

Dark Horse anuncia adaptação de Deuses Americanos

O ano de 2017 será de muitas novidades para os fãs de Neil Gaiman, além …