Home / Conteúdo / Sandman de Dario Argento e Iggy Pop

Sandman de Dario Argento e Iggy Pop

Dario Argento é um consagrado diretor italiano do gênero horror, mais especificamente o giallo (amarelo em italiano – referência às revistas ‘pulp fiction’), uma mistura de suspense e mistério policial.
Iggy Pop é um famoso astro de rock que às vezes aparece em algum filme, inclusive era amigo de David Bowie (inspiração de Gaiman para criar o personagem Lucifer).
Sandman, imortalizado por Neil Gaiman, é um personagem corriqueiro no folclore europeu, aparecendo em contos de Hans Chistian Andersen e E.T.A. Hoffmann.
Der Sandmann ( O Homem de Areia) é um conto de Hoffmann datado de 16 de novembro de 1815.
Somos apresentados ao jovem Natanael, através de cartas escritas ao amigo Lothar, irmão de sua noiva Clara. Perturbado por uma visita inesperada que o remete a uma sinistra lembrança de infância e provoca nele os mais inquietantes pressentimentos, Natanael conta em suas cartas a história do Homem da Areia, segundo a família do menino um homem perverso que jogava areia nos olhos das crianças para depois arrancá-los e comê-los, quando elas não queriam dormir.

Não é a primeira vez que esse conto é adaptado para o cinema, uma breve pesquisa no IMDb mostra que outros diretores já tentaram adaptar o conto de Hoffmann. Alguns mantiveram apenas o personagem principal e mudaram todo o contexto. A mais famosa adaptação é a animação The Sandman de 1991, que inclusive concorreu ao Oscar de melhor curta-metragem, perdendo para Mona Lisa Descending a Staircase de Joan C. Gratz.


Indo direto ao ponto. A equipe de Dario Argento lançou uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo, para arrecadar fundos e fazer esse filme acontecer. O valor necessário para atingir 100% da campanha era U$165.000. No final, a campanha arrecadou U$195,633 de 1082 apoiadores. Pagando U$ 25.000, lhe dava o privilégio de aparecer no filme. Um dos apoiadores desembolsou toda essa quantia e irá fazer uma aparição no filme. Essa “promoção” ficou disponível por 48h no site.

Clique na imagem para ser direcionado ao site Indiegogo e conferir a campanha.

Assista o vídeo de apresentação dessas duas lendas vivas, uma do mundo da música e outra do mundo do cinema. Ter esses dois envolvidos em um projeto é algo realmente único!

Alguns fãs estão temerosos pelo resultado final, devido aos últimos trabalhos de Dario, que realmente não agradam, um exemplo é Dracula 3D. De qualquer forma, existe a possibilidade de resultador em algo bom.

Sobre Felipe Goulart

Administrador do site e página no Facebook Neil Gaiman Brasil.

Veja também

Dark Horse anuncia adaptação de Deuses Americanos

O ano de 2017 será de muitas novidades para os fãs de Neil Gaiman, além …