Home / Quadrinhos / Capas de Sandman por Dave McKean

Capas de Sandman por Dave McKean

banner_oficialAmigos leitores, esse é o nosso último post para divulgação do livro O Oceano no Fim do Caminho, que foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca – Além de nós, outros blogs estão ajudando na divulgação do livro. Além de tudo, a editora disponibilizou alguns livros para sorteios… Corre na nossa página do Facebook, que irá ocorrer mais dois sorteios, após esse post ir ao ar.. Compartilhe usando a hashtag #MergulheEmNeilGaiman

Dave McKean, amigo pessoal de Neil Gaiman, nasceu em 1963, em Taplow, na Inglaterra. Seu interesse pelo mundo de quadrinhos, veio de seu pai, que trabalhava em uma empresa aérea, e nas horas vagas desenhava, era muito fã de quadrinhos. Dave McKean perdeu o pai cedo, mesmo assim, seguiu o mesmo interesse por quadrinhos, herdado do pai.

Em 1986, conheceu o então roteirista Neil Gaiman, e juntos trabalharam em Violent Cases. Esse trabalho abriu muitas portas para os dois, quando assinaram contrato com a DC Comics.

McKean tinha uma arte inovadora, e trabalhou nas 75 edições de Sandman (capas), além de diversos outros projetos, mas iremos frisar aqui somente Sandman.

Veja abaixo, como era o método de criação de Dave McKean. Junto a Neil Gaiman, é outra pessoa Multimídia. Além de desenhista, é também músico e cineasta.

capa1

capa 2Isso foi o próprio Neil Gaiman que postou em uma rede social.

Veja agora uma galeria com outros trabalhos do desenhista.

Sobre Felipe Goulart

Administrador do site e página no Facebook Neil Gaiman Brasil.

Veja também

Dark Horse anuncia adaptação de Deuses Americanos

O ano de 2017 será de muitas novidades para os fãs de Neil Gaiman, além …

  • Olá. Venho apenas alertar um equívoco. A imagem 21 de 31, não é de autoria do artista Dave Mckean. Esta imagem é da obra “Mom and Son” de Andy Hixon.

    • Muito obrigado pelo aviso! Já corrigi! Forte abraço.

  • McKean é genial 🙂